BLOG

18 set
5 lugares mágicos para conhecer em Bruxelas

Conheça cinco paisagens e pontos turísticos da capital da Bélgica

Capital da Bélgica, Bruxelas é uma cidade vibrante e multicultural que mesmo sendo uma grande cidade ainda possibilita as andanças e os passeios de bicicleta. O guia de turismo clássico, Guide de Routard, chama essa cidade de caleidoscópio, em que o velho convive com o moderno. O francês é a língua mais falada, mas está junto com o neerlandês, o árabe, o turco e o inglês (principalmente entre os mais jovens). Vamos conhecer alguns dos lugares incontornáveis da cidade (les incontournables):

  1. Le Parc de Laeken

    Trata-se de um domínio real (sim, Bélgica ainda tem família real!) que abriga ao centro um palácio. Possui jardins de inspiração francesa, bosques e fontes d’água e uma torre japonesa.

  2.   Les Galeries Saint-Hubert

    Foram uma das primeiras galerias cobertas da Europa (um clássico!). A estrutura de vidro e aço do teto permite a entrada da luminosidade natural. Bom para tomar um café, ir às brasseries e espiar uma das antigas e charmosas livrarias.

  3. Mont des Arts

    É um bairro que abriga os maiores museus da Bélgica, o museu Magritte, museu real de Belas Artes, museu de instrumentos musicais, Biblioteca Real da Bélgica…l. Tem também um jardim que faz parte desse complexo urbanístico.

  4. É uma pequena estátua do séc. XVII de um menino fazendo xixi, que na verdade é uma das inúmeras fontes que abastecem a cidade. É uma lenda da cidade e o cartão postal mais impresso da Bélgica!

  5.   L’Atomium

Construído para a Exposição Universal de 1955 representa a estrutura cristalina do ferro. Você pode visitá-lo por dentro e ter uma visão incrível da cidade, em 360°, almoçar no restaurante panorâmico e visitar exposições itinerantes e fixas sobre a história dessa proeza arquitetônica.

 

Que vontade viajar que dá, né?! Conta pra gente o que mais de charmoso você conhece sobre a Bélgica!

 

LEIA TAMBÉM